O  Encontro Nacional de Dança Contemporânea, que este ano terá sua quinta edição, será realizado de 25 de julho a 03 de agosto, em Natal. Através do incentivo da Funarte (Projeto contemplado com o Prêmio Funarte Petrobrás de Dança Klauss Vianna 2012), Prefeitura Municipal de Natal e o Programa Djalma, o 5º Encontro Nacional de Dança Contemporânea, sob a coordenação geral de Diana Fontes, contará com atrações nacionais e expoentes da dança. A abertura acontecerá dia 25 de julho, às 21h, no Teatro Riachuelo, contará com um grande espetáculo da Focus Cia. De Dança (RJ) – As Canções Que Você Dançou Pra Mim – Um sucesso de crítica e público, dirigido e coreografado por Alex Neoral, embalado por um grande “pot-pourri” com 72 canções interpretadas pelo cantor e compositor Roberto Carlos.

O Festival que vem se consolidando com apenas 04 edições já realizadas e mais de 120 ações, entre apresentações, palestras, oficinas e lançamentos literários, este ano, conta com atrações e expoentes da dança como a Focus Cia. de Dança (RJ), Dudude Herrmann (MG), Movasse (MG), Edson Beserra (DF), Cia. Fragmento de Dança (SP), Alysson Amâncio Cia. de Dança (CE), Otávio Bastos (PE), Lamira Cia. De Artes Cênicas (TO), Sem Censura Cia. de Dança (PB), além de companhias locais, a Mostra Ibero-Americana de Vídeo Dança com Sofia Orihuela (Bolívia) e, o Dimenti (BA) e o Coletivo Construções Compartilhadas (BA), em parceria com o SESC.

O Encontro acontecerá em Natal/RN, em espaços cênicos, praças e shoppings, como o Teatro Riachuelo, Teatro Alberto Maranhão, Casa Da Ribeira, Parque das Dunas, além de ruas da cidade, em uma programação completa de oficinas e espetáculos gratuitos, exceto a abertura oficial, mediante a doação voluntária de alimentos não perecíveis a serem destinados ao Programa Mesa Brasil SESC.

O 5º Encontro Nacional de Dança Contemporânea pretende criar uma intimidade desse segmento artístico para aproximar não apenas os praticantes da dança, mas fundamentalmente à plateia, nossos maiores parceiros na construção desse pensamento.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *