# # Cristovam Buarque em Natal

Próxima terça-feira, 30 de julho, o senador pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque (PDT), estará em Natal, a convite do Diretório Estadual do Partido Verde do RN. Quem conhece a trajetória desse político, nascido em Pernambuco, sabe que sua principal bandeira de luta é a melhora na Educação no Brasil, através da federalização de todas as escolas. Ele fará palestra aberta ao público na Assembleia Legislativa, a partir das 19h30. Para o presidente do Diretório Estadual e também senador, Paulo Davim (PV-RN), Cristovam Buarque é um dos nomes mais respeitados dentro do Senado Federal, sobretudo pela sua coerência e constância em suas ideias políticas. Costuma ser chamado pelos colegas como “o senador da Educação”, não à toa, já que foi ministro da Educação durante o Governo Lula, a partir de 2003. “Assim como ele, acreditamos que a educação é um dos caminhos que precisam ser trilhados para a construção de um país mais justo e igualitário. Tenho certeza de que será um grande momento para aqueles quiserem ouvir suas ideias”, disse Davim.

# # Garibaldi Filho em Caicó

O ministro da Previdência, Garibaldi Filho, já está na Feirinha de Sant’Ana. Ele confirmou que tirou dois dias para aproveitar os festejos da padroeira do Seridó. Garibaldi também vai assistir a novena e participar, amanhã (26), do Baile dos Coroas. Sobre política, o ministro se esquivou de qualquer comentário. “Só posso dizer que não serei candidato a nada”, sentenciou.

# # Programa Mais Médicos

Um total de 2.552 municípios estão inscritos no Programa Mais Médicos. O número representa cerca de 46% das cidades brasileiras, com maior concentração na Região Nordeste. O prazo para inscrição termina hoje (25) à meia-noite. Do total de municípios inscritos, 867 estão na Região Nordeste, 652 no Sudeste, 620 no Sul, 207 no Norte e 206 no Centro-Oeste. Os dados são do último balanço do Ministério da Saúde que contabiliza as inscrições feitas até ontem (24). Todos os municípios do país podem participar do programa indicando as unidades básicas de saúde de suas regiões em que há falta de médicos. Lançado por medida provisória, o Programa Mais Médicos tem como meta levar médicos para atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões pobres do Brasil. O programa também prevê a possibilidade de contratar profissionais estrangeiros para trabalhar nessas regiões carentes e a ampliação do número de vagas em cursos de medicina e da residência médica.

# # Justiça social

Os esforços de pacificação de comunidades carentes só serão permanentes se houver integração e justiça sociais, afirmou o papa Francisco em visita à favela da Varginha, no complexo de Manguinhos, zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira. “Nenhum esforço de ‘pacificação’ será duradouro, não haverá harmonia e felicidade para uma sociedade que ignora, que deixa à margem, que abandona na periferia parte de si mesma”, ressaltou o Papa, em visita à comunidade da Varginha, controlada durante anos pelo tráfico de drogas e pacificada há sete meses. Durante seu discurso, o pontífice também pediu que os jovens não se deixem abater pela corrupção após as recentes manifestações que se espalharam em todo o Brasil exigindo punição aos políticos corruptos, melhorias nos meios de transporte, educação e saúde de qualidade.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *