A troca de experiência e as perspectivas de realizar negócios animam os empresários potiguares que participam da Feira Internacional de Panificação,Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), que acontece até quinta-feira (25), no Expocenter Norte, em São Paulo. A missão empresarial, formada por 50 panificadores, faz parte das ações do SEBRAE/RN, previstas no acordo de cooperação técnica para estimular a modernização e a inovação na cadeia produtiva da panificação e confeitaria do estado. Cumprindo a programação oficial, a comitiva realizou, na terça-feira (23), uma visita técnica a uma padaria modelo, a Le Bon Pain. A empresa fica localizada na rodovia Raposo Tavares, no município de Cotia. Trata-se de um estabelecimento que apresenta um novo conceito em padaria, em que as áreas de vendas e atendimento recebem uma ambientação especial para dar melhor visibilidade aos produtos. Medida que aliada fácil mobilidade proporciona maior conforto na hora das compras.
Os empresários potiguares conferiram de perto essa concepção, que favorece uma maior permanência do cliente na loja. Funcionando há dois anos com 75 funcionários, a Le Bom Pain reúne produtos de padaria e uma carteira de itens de conveniência, como vinhos e sorvetes finos artesanais, de pizzaria, lanchonete, cafeteria,restaurante, sushi house.
A inovação não se restringe ao layout. Na parte gerencial, a padaria opera com modernas ferramentas de gestão. Para se ter uma ideia, as áreas de administração financeira, controle de custos, pontos de ruptura, ticket médio, número de clientes atendidos são controladas e visualizadas em um sistema, denominado Radar.
Na Fipan, a comitiva está fechando parcerias, principalmente para aquisição de novos equipamentos voltados para o setor. A feira é considerada a maior feira do setorial na América Latina e a quinta maior do mundo, podendo finalizar com um volume de R$ 800 milhões em negócios.
O evento apresenta os últimos lançamentos de equipamentos na área de salgadaria e produtos ecológicos, que minimizam impactos no meio ambiente e colaboram na preservação da sustentabilidade.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário