O Prefeito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, solicitou à Caern que regularize o abastecimento de água do Conjunto Nova Vida, situado ao lado do Cemitério Público.

No ofício ao gerente geral da estatal, em Pau dos Ferros, Djalma Viana Neris, o chefe do executivo Antoniomartinense pede que seja feito um levantamento no local para a implantação do sistema, extensivo às três etapas do residencial.

Na ocasião, Dr. Zé Júlio manifestou sua insatisfação com a qualidade dos serviços prestados pela Caern. “Não podemos admitir que os moradores do Conjunto Nova Vida sejam privados de terem acesso a um bem essencial como é a água”, declarou.

Com o advento das chuvas, o problema se agravou após o Governo do Estado retirar o carro-pipa da Caern que abastecia o local, deixando seus moradores, que não contam com água encanada, em situação aflitiva.

O Prefeito lembrou que o Conjunto Nova Vida foi entregue pelo seu antecessor sem a menor infraestrutura e ainda se encontra assim, por que corre um processo na Justiça que impede de se fazer novos investimentos devido a uma investigação sobre desvio de recursos destinados ao residencial. As ruas até hoje estão sem calçamento e as casas sem ligação de água encanada e poste com energia elétrica.

O Conjunto Nova Vida foi projetado para abrigar 115 unidades de habitação popular, através do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, em três etapas, sendo a primeira com 45 casas, a segunda, com 40, e a terceira, que está em fase de aprovação, com mais 30 moradias.

Conforme o ofício, o município dispõe de retroescavadeira, que poderá fazer a escavação das valas, sendo que a Caern providenciará a tubulação e seu assentamento.

Sensibilizado com a situação, o Prefeito ordenou a retomada do abastecimento de água através de carro-pipa, enquanto o problema não é solucionado.

O carro abastece duas vezes na semana, nas segundas-feiras e nos sábados. Cada residência tem direito a encher até dois reservatórios.

 

Fonte: Prefeitura de Antonio Martins

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *