A presidente Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira, a partir das 17h, com os líderes aliados da Câmara dos Deputados. Neste segundo semestre, a presidente enfrentará votações de projetos polêmicos. Com a demora na liberação de recursos das emendas, os deputados impuseram derrotas ao governo no fim do semestre passado e entraram em recesso branco sem votar a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para 2014.

Com a perspectiva da votação de propostas indigestas para o governo nesta semana, quando deputados e senadores retornam das férias, a presidente Dilma Rousseff vai entrar em campo para enquadrar os aliados. Dilma vai se reunir hoje com líderes de partidos de sua base de apoio, no Palácio do Planalto, para acertar a pauta dos próximos dias. Descontentes com o governo, até mesmo aliados prometem aprovar o Orçamento impositivo e derrubar vetos presidenciais que aumentam os gastos públicos.

Na semana passada, na tentativa de acalmar os ânimos,a presidente anunciou a liberação de R$ 6 bilhões em emendas parlamentares e cobrou agilidade dos ministros para que os R$ 2 bilhões de agosto sejam liberados dos ministérios. Os líderes avisaram que apenas as liberações não seria o suficiente e cobraram a abertura do diálogo.(Informações de O GLOBO – Isabel Braga)

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *