Geração de emprego e renda no interior do estado.

É essa a proposta no programa Pró-Sertão, lançado nesta manhã (08) pelo Governo do Estado. Presentes na solenidade estavam prefeitos e empresários, que vão desenvolver um trabalho conjunto de acordo com as vocações industriais de cada município.Ao longo de quatro anos, o projeto prevê a instalação de 360 fábricas de pequeno porte no interior do Rio Grande do Norte.

A indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. A previsão inicial é de que o Pró-Sertão consiga gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia.

De acordo com levantamento feito pelas instituições parceiras, o RN pode atingir, no período de 2013 a 2018, uma ampliação mercadológica significante no setor de confecções.

Flávio Rocha, empresário e diretor-presidente do Grupo Guararapes, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado: “faz todo sentido estratégico a descentralização da indústria têxtil no RN, assim podemos transformar toda essa vocação presente no estado. Sinto-me hoje extremamente feliz com a proximidade da realização deste sonho”, afirmou ele.

Fonte: Blog do Heitor Gregorio

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *