Cumprindo agenda típica de candidato na Bahia, o ex-governador José Serra (PSDB) disse ontem que ‘seria bom’ que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, decidisse disputar a eleição de 2014. ‘Acho que se o Joaquim Barbosa quisesse ser candidato, era bom. (…) Expressaria alguma corrente de opinião no Brasil. Acho que tudo isso deve aflorar. É positivo’, afirmou, em entrevista à rádio Metrópole, de Salvador.

Ele disse ainda que, pessoalmente, ‘não embarcaria’ em uma campanha com Barbosa, mas que a ‘multiplicidade’ de nomes é positiva. Quando questionado sobre a candidatura do senador Aécio Neves (MG), nome do PSDB para a disputa, Serra disse que o assunto ainda não foi ‘formalmente definido’ –‘até pelo que ele [Aécio] tem dito’, acrescentou–, mas reconheceu que o mineiro tem ‘bastante apoio’.

Ao comentar a conduta do mineiro (Aécio diz que só tratará de eleição em 2014), Serra descreveu uma situação que pode ser aplicada a ele próprio: ‘Nenhum candidato até agora se declarou candidato. A Marina [Silva], o Eduardo Campos [governador de Pernambuco]… e gasta-se bastante papel com isso’.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *