O Facebook anunciou hoje que fará “grandes mudanças” a partir de hoje em sua seção principal, o chamado Feed de notícias, e explicou que critérios o site usa para selecionar o conteúdo de amigos que é exibido. A ideia é refinar essa hierarquização do conteúdo que vem a ser exibido para cada um dos usuários.
O novo algoritmo resgatará as postagens que não tenham sido visualizadas pelo usuário caso ele não as tenha “alcançado” ao rolar a página, colocando-as de volta no topo caso tenham se tornado populares ou importantes, conforme os critérios do site. As mudanças, segundo testes feitos pelo Facebook, aumentam de 57% para 70% a taxa de leitura do conteúdo apresentado. O engajamento, como é chamado, também aumenta: há 5% mais opções curtir, compartilhamentos e comentários em conteúdo de amigos e 8% mais no conteúdo de páginas (como empresas e organizações).
Segundo o Facebook, cada usuário tem uma média de 1.500 postagens diárias feitas por amigos. “Com tantas histórias, há uma boa chance de que as pessoas perderiam que gostariam de ter visto se mostrássemos um fluxo de informação contínuo e sem prioridades”, escreveu o engenheiro do Facebook Lars Backstrom no post que anunciou as novidades.
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