Na próxima semana, dia 21 de agosto, estudantes da Casa do Menor Trabalhador, em Natal, irão encenar uma peça no Teatro Riachuelo, baseada na obra do historiador, antropólogo e folclorista Luís da Câmara Cascudo. O grande mestre potiguar foi escolhido para ser tema de mais um projeto educacional:  O projeto “Lendo, Pintando e Cantando Câmara Cascudo”.

Idealizado e coordenado pela educadora Maria do Céu de Pontes Moreira, o projeto tem como principal objetivo fomentar a cultura sobre algumas obras de Luís Câmara Cascudo, além de estimular o gosto pela: leitura, pintura e música, despertando nos alunos o espírito criador, a sensibilidade, a percepção e a reflexão. Patrocinado pelo o Hotel Serhs e o Hotel Pestana, através da Lei Djalma Maranhão, o projeto funciona a mais de um ano no contra turno escolar da Casa do Menor Trabalhador – instituição filantrópica, de assistência social e sem fins lucrativos localizada no bairro do Alecrim.

Através de oficinas de pintura, leitura, canto e dança os alunos, com idades entre 06 e 18 anos, ganharam a oportunidade de trabalhar os estímulos para um melhor desempenho escolar.  O resultado das oficinas pode ser conferido nas declarações dos participantes. O Mestre Câmara Cascudo também só se tornou conhecido para Maria Alice Alves, 9 anos, depois que o projeto começou na sua escola. “Eu nunca tinha ouvido falar nele. Só depois das aulas de pintura e leitura foi que fiquei sabendo quem era Câmara Cascudo e quanta coisa boa ele fez”, garante Maria Alice.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *