Encontro Regional do Partido da República no Trairi reúne lideranças da região
Prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos municípios da região do Trairi se reuniram neste sábado (17), no Instituto Cônego Monte em Santa Cruz, no Encontro Regional do PR. O evento que foi coordenado pelo presidente estadual do partido, deputado federal João Maia contou com as presenças do deputado estadual Tomba Farias (PSB), do presidente da Faern, José Vieira, da presidente do PR Mulher, Shirley Targino, dos prefeitos Fernanda Costa (Santa Cruz), Vilton Cunha (Currais Novos), Neném (Sítio Novo), Nivaldo Alves (Lajes Pintada), Esdras Fernandes (Jaçanã), dentre outros.
A exemplo do que já aconteceu nas regiões do Vale do Açu, Mato Grande e Oeste, na região do Trairi também foi criado o núcleo regional de decisões, e foi lançado o diretório do PR Mulher, que será presidido pela vereadora Gilcelly Adriano.
Em todos os encontros, a discussão tem sido sempre da importância que os municípios têm, não só na vida das pessoas, mas principalmente nas decisões políticas. Para João Maia, a vida só melhora se o município melhorar. “Se quando o nosso filho vier a adoecer, procurar um posto que tenha medicamento, que possa ir para uma escola pública e nessa escola garanta a esperança de que possa crescer através da educação. A vida da gente só melhora mesmo se o filho da gente puder brincar numa rua calçada, saneada. O grande planejamento do Estado é à base do desenvolvimento, agora ele não pode ser feito sem os municípios. E se não for nos municípios onde as coisas acontecem, não adianta nada”, disse.
Os encontros que o PR tem feito para planejar o futuro do RN também foi elogiado pelo prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, que também integra o diretório estadual do PR. “Quem está aqui num sábado é porque quer fazer e fazer logo, planejar e fazer bem feito. E é isso que o PR quer, com João Maia e todos os nossos aliados. Nós temos que tratar os nossos aliados como que se eles fossem do mesmo partido. Sem parceria hoje, a gente não vai pensar, e nem planejar bem e nem vamos fazer nada”.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário