A criação de oportunidades que estimulem a geração de negócios e o acesso a novos mercados estão entre os principais objetivos das ações desenvolvidas pelo SEBRAE/RN durante a edição 2013 da FICRO 2013, que começa nesta quarta-feira (21), em Mossoró. A instalação da Loja Virtual, onde serão expostos produtos de micro e pequenos empreendedores atendidos pela entidade no Estado deve tornar o ambiente ainda mais favorável ao desenvolvimento dos empreendimentos.
A Loja Coletiva funcionará durante os quatro dias de evento, garantindo benefícios a um total de 28 empreendedores, atendidos, principalmente, pelos Projetos Territórios da Cidadania Açu-Mossoró, Alto Oeste e Sertão do Apodi, desenvolvidos pelo Sebrae-RN. Entre os produtos expostos estão peças de diversas tipologias de artesanato, gêneros alimentícios, a exemplo de doces, biscoitos e pescados, além de trabalhos desenvolvidos a partir de materiais reciclados, como madeira e garrafas pet.
A ideia, segundo a analista do Sebrae-RN, Marcione Fernandes, é aproveitar a intensa movimentação gerada a partir da Ficro para gerar novos canais de divulgação dos produtos ofertados pelos micro e pequenos empreendedores. “Estamos sempre buscando formas de promover o acesso ao mercado dos produtos desenvolvidos pelos micros e pequenos negócios atendidos pelo Sebrae-RN, e estaremos aproveitando a oportunidade da Ficro para levar uma maior visibilidade a estes negócios”, detalha. A Loja Coletiva funcionará durante os quatro dias do evento, das 18h às 22h. A Feira Industrial e Comercial da Região Oeste, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim) acontece no Expocenter.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário