Primeira noite do Fest Bossa & Jazz encanta público e artistas
O Fest Bossa & Jazz Pipa 2013 abriu sua quarta edição, nesta quinta-feira (22) na Praia da Pipa, em Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, demonstrando que a cada ano vem superando as expectativas de público, estrutura e atrações. Numa noite agradável, iluminada pela lua cheia e temperatura registrando 23ºC, o público prestigiou os shows de abertura e se encantou com as atrações nacionais e internacionais.
A apresentação da Bossa & Jazz Street Band, que percorreu as ruas da Praia da Pipa no começo da noite convidando o público a participar gratuitamente do evento, abriu oficialmente o festival. A Bossa & Jazz Street Band é formada por músicos da cidade de Cruzeta, no interior do Rio Grande do Norte, e coordenada pelo maestro português Eugênio Graça. Neste ano, o grupo abriu o festival com clássicos do jazz e da bossa nova em clima de New Orleans.
Logo em seguida foi a vez da banda potiguar Saturnino, no palco principal, que arrancou aplausos do público e chamou atenção de jornalistas e críticos de música que estavam prestigiando a primeira noite do evento. O grupo Saturnino é composto por instrumentistas com vasta experiência no cenário musical local e regional, e é permeado pelo anseio comum a seus integrantes de explorar as suas veias composicionais e difundir a música instrumental autoral no RN. O primeiro CD “Saturnino e o Disco Avuadô”, tem sido intensamente aclamado por público e crítica incluindo-se aí o aval do multi-instrumentista e compositor Hermeto Pascoal e do saxofonista e flautista Mauro Senise.
Uma das atrações mais esperadas da noite foi a do ganhador do Grammy, Peter “Madcat” Ruth, um dos maiores gaitistas de blues do cenário mundial. Em quase 50 anos de carreira, tocou ao lado de lendas do jazz e do blues, como Gerry Mulligan, Paul Desmond e Dave Brubeck e é reconhecido mundialmente pelo virtuosismo em seu instrumento. Em Pipa, americano encantou e arrancou aplausos do público ao lado de Big Joe Manfra e sua banda, tendo Jefferson Gonçalves como convidado especial. Peter “Madcat” Ruth e os músicos encerraram a noite com Jam Session.
O público gostou do que viu no primeiro dia. Para o paulista Carlos Alberto Alvarenga, que viajou até a Praia da Pipa para prestigiar os quatro dias do evento, o Fest Bossa & Jazz reúne tudo que um bom festival de jazz e bossa nova pode oferecer. “Assiste o Fest Bossa & Jazz no ano passado, quando estava por acaso de férias aqui em Pipa. Na última noite eu decidi com minha esposa que estaria aqui este ano. O que me surpreendeu nesta noite é que está melhor que no ano passado, e olha que estou falando apenas pelo primeiro dia”, argumentou Alvarenga.
O festival tem o patrocínio da Cosern e Oi, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário