Chegando a impressionante marca de 20 lutas pelo UFC, recorde entre brasileiros, o potiguar Gleison Tibau tomou sustos no começo do combate e no final do terceiro round, mas venceu o norte-americano Jamie Varner por pontos, em decisão dividida dos juízes.Além chegar a uma marca de nomes como B.J. Penn, Chuck Liddell, Tito Ortiz, Randy Couture e Matt Hughes com sua 20ª luta no Ultimate, ele agora duas vitórias consecutivas e um cartel de 37 combates, com 28 vitórias e 9 derrotas.
A luta começou muito movimentada, principalmente pelo lado do norte-americano. Varner dominou o combate partindo para cima e acertando os melhores golpes na trocação. Ele conseguiu balançar o brasileiro pelo menos três vezes. Tibau reagiu apenas no último minuto com uma queda, mas não o suficiente para vencer o primeiro round.
Mas Gleison começou muito bem o período seguinte. Conseguiu colocar Jamie para baixo com menos de um minuto e trabalhou o ground and pound quase o round inteiro. Passou a guarda e montou com facilidade. Variou indo para as costas, mas não conseguiu finalizar ou nocautear.
O terceiro round até começou parelho, com Tibau conseguindo uma boa queda, mas Varner levantou rápido. Na reta final, o americano acertou um gancho que balançou o brasileiro e conseguiu levar a luta para o chão, ficando por cima os minutos finais, mas não foi o suficiente para tirar a vitória de Gleison por pontos. ( Uol Esportes )
Poste seu comentário