Renan Barão afirma: “Sou, sim, o lutador a ser batido da divisão”

Campeão interino do peso galo do UFC, Renan Barão acredita ser, na verdade, mais do que isso. Acredita ser o real detentor do cinturão da categoria, até porque o campeão linear, Dominick Cruz, está afastado do octógono há um bom tempo – quase dois anos. “Acho que eu sou sim o lutador a ser batido da divisão”, afirmou Barão durante a conferência realizada na tarde de hoje (10) sobre o UFC 165, marcado para 21 de setembro, em Toronto, no Canadá, e quando o potiguar vai defender pela segunda vez o cinturão interino da categoria, desta vez, contra o americano Eddie Wineland.

“Dominick Cruz está afastado há dois anos, e sem desrespeitá-lo, eu me considero o campeão da categoria. Esta vai ser a segunda vez que eu defendo o cinturão de forma interina, mas eu me considero o campeão linear. Com certeza, eu sou o cara a ser batido”, declarou Renan Barão, ressaltando que, apesar dessa situação com o Dominick Cruz, tem se concentrado na luta contra o americano Eddie Wineland, considerado o quarto no ranking oficial da categoria.

Até porque, para Barão, a definição sobre quem realmente tem o cinturão oficial cabe ao UFC. Melhor para o brasileiro que Dana White, presidente da organização, dá demonstrações de que a indefinição na categoria não vai continuar por muito tempo. “Espero que esse cinturão interino esteja em disputa pela última vez. Esperamos que Dominick Cruz volte no começo do ano que vem. Se ele não puder, aí teremos de tomar uma decisão”, afirmou Dana White durante a conferência.

De qualquer forma, contra Eddie Wineland, Renan Barão fará a segunda defesa de cinturão. No início do ano, ele venceu o também americano Michael McDonald, por finalização no quarto round e, em julho do ano passado, conquistou o titulo de campeão interino da categoria após vencer, por decisão unanime, Urijah Faber.

Inicialmente, a luta contra Eddie Wineland estava prevista para julho, contudo, uma pequena lesão obrigou o brasileiro a suspender os treinos e, consequentemente, adiar a defesa do cinturão. “Essa lesão só me deu mais vontade de voltar a lutar e fazer o meu trabalho”, afirmou Barão.

Renan Barão vs Eddie Wineland será a penúltima luta do UFC 165. O confronto que fecha o evento ocorre entre os pesos meio-pesados Jon Jones e Alexander Gustafsson.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *