Mossoró é um dos 61 destinos prioritários para as companhias aéreas, mas que não dispõe de infraestrutura suficiente para entrar na rota comercial do País.O município é o único do Rio Grande do Norte que consta numa lista elaborada pelas empresas e entregue ao Governo Federal.
De acordo com o documento, a capital do Oeste possui demanda para receber voos regulares de aviões com pelo menos 50 assentos.A lista inclui cidades nordestinas como Caruaru(PE), Sobral (CE) e Arapiraca (AL).
No dia 4 deste mês, em entrevista ao JORNAL DE FATO, Renato Fernandes, secretário de Estado do Turismo, confessou que a Azul Trip espera apenas uma reforma mínima no aeroporto Dix-sept Rosado para começar a operar.
Em abril, representantes da empresa visitaram a cidade para manifestar ao Poder Público municipal e estadual a disposição de operar no aeroporto, sob a condição de se reformar sua infraestrutura.
O secretário disse que a governadora Rosalba Ciarlini determinou à Secretaria de Estado de Infraestrutura (SIN) algumas providências para elaborar projetos de orçamentos para a reforma – a primeira delas seria aumentar a estrutura de combate a incêndio.
Uma reunião seria realizada no dia 9 para tratar do assunto, mas, de acordo com Fernandes – em entrevista concedida ontem (11) por telefone –, uma viagem da governadora a Brasília inviabilizou a discussão, que foi adiada para quando a chefe do Executivo voltasse da capital federal. Na pauta, projetos exclusivos para o aeroporto mossoroense.
Minha Opinião: O aeroporto de Mossoró é um dos gargalos que deve ser resolvido muito breve, pois trava o desenvolvimento não só de Mossoró mais de toda uma região. O benefício com o seu funcionamento será grande e necessário para uma economia globalizada que vivemos.
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