• A decisão do Supremo Tribunal Federal de permitir um novo julgamento para parte dos condenados no processo do mensalão – a partir do acolhimento dos embargos infringentes –, pode beneficiar réus de 306 ações penais que se arrastam na Corte, sem previsão de conclusão. Enquanto advogados de defesa se empolgam com a possibilidade de lançar mão de mais um recurso,ministros e ex-integrantes do STF revelam apreensão com o “efeito dominó” da decisão. “Em outros casos, o efeito que se terá é esse mesmo, o efeito dominó”, afirma o ministro Marco Aurélio Mello,que votou contra os infringentes para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e outros 11 condenados. “Persistindo a atual composição (do STF), a maioria de seis (ministros) vai confirmar o entendimento segundo o qual cabem os infringentes toda vez que o acusado tiver quatro votos a favor. E depois reclamam que a Justiça é morosa, não é?” Entre os réus que poderão ser beneficiados com a possibilidade de ingressar com esse tipo de recurso estão políticos como os deputados Paulo Maluf (PP-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e os senadores Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e Jader Barbalho(PMDB-PA),que respondem ações por crimes.
  • A ex-prefeita Fafá Rosado retornará ao PMDB como o principal nome da legenda em Mossoró e região, devendo ser o nome “puxador” de votos para a legenda na região Oeste.para o ato de filiação ao PMDB nessa segunda-feira (23), às 17h, na Câmara Municipal. A solenidade política reunirá, em Mossoró, a alta cúpula do PMDB do Rio Grande do Norte, deputado Henrique Eduardo Alves, atual presidente da Câmara Federal e do partido, e o Ministro da Previdência Social, Garibadli Alves Filho , além de todos os deputados estaduais do partido.
  • No Rio Grande do Norte, o PT não tem um candidato competitivo para disputar o Governo do Estado. O PSB ainda tem o nome da ex-governadora Vilma de Faria, que aparece bem nas pesquisas, mesmo sem admitir candidatura.E na verdade, a torcida tanto de Vilma como da deputada federal Fátima Bezerra (PT) é entrar na chapa de senador, com o apoio do PMDB. O maior partido do Rio Grande do Norte diz que lançará um candidato ao Governo do Estado. O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o ministro Garibaldi Filho e o deputado estadual Walter Alves, aparecem na lista de preferências. Desde 1990, o PMDB vem sendo decisivo para eleger o senador na chapa do partido.
  • Os líderes do PMDB na Câmara e no Senado estão marchando para o mesmo lado. Os principais dirigentes do partido chegaram a um consenso. Se o Ministério da Integração Nacional ficar com o PMDB, o cargo será ocupado por um senador. Entre estes, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Vital do Rego (PB), está na ‘pole position’. O presidente do Senado, Renan Calheiros, o líder da bancada, Eunício Oliveira, e o líder do governo, Eduardo Braga, estão fechados com sua indicação. No entanto, o PMDB não acredita que poderá voltar ao comando da Chesf. Avalia que a presidente Dilma fará questão de indicar seu dirigente. No partido ninguém lamenta, dizem que todas as estatais do setor elétrico viraram apêndice da Eletrobras. (O Globo – Ilimar Franco)
  • Trinta baleias da espécie piloto encalharam na madrugada deste domingo (22) na praia de Upanema, em Areia Branca. Segundo informações da equipe de monitoramento ambiental do projeto Cetáceos da Costa Branca, cinco animais estão mortos e o restante foi devolvido ao mar. Os biólogos do projeto estão no momento realizando exames para saber as eventuais causas da mortandade. Uma escavadeira está sendo aguardada para retirar os animais da faixa de areia. Eles serão recolhidos para o laboratório do projeto onde será realizada a necrópsia. As outras 25 baleias foram devolvidas ao mar, mas ainda estão nas proximidades e as equipes estão realizando o monitorando. A assessoria da Marinha do Brasil informou que uma equipe está auxiliando no trabalho de resgate. O coodenador do projeto, Flávio José de Lima, está chegando no local para prestar mais esclarecimentos sobre o acidente.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *