Adalberto Targino é eleito para o Instituto Norte-Riograndense de Genealogia

 

Através do ofício 003/2013, o Presidente do INRG escritor Ormuz Barbalho Simonetti comunicou ao Procurador Corregedor Geral do Estado e professor Adalberto Targino, que o mesmo fora eleito e seu nome aprovado por unanimidade em eleição realizada na última Sessão Ordinária. Ele agora passa a compor os quadros de sócio efetivo do Instituto Norte-Riograndense de Genealogia. A posse está prevista para o inicio do próximo mês.

O INRG conta hoje com 50 membros, entre eles, sociólogos, historiadores, antropólogos e especialmente, genealogistas com destacada atuação no Estado. Sua sede fica nas dependências do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

Sobre o eleito

Targino é presidente da Academia de Letras Jurídicas do RN (ALEJURN), membro da Academia Brasileira de Ciências Morais e Políticas (RJ), Instituto Histórico Geográfico do Direito Brasileiro (RJ), Academia Paraibana de Poesia, Academia Campinense de Letras (PB), Academia Paraibana de Letras Jurídicas, União Brasileira de Escritores (SP/RN), Associação  Brasileira de Imprensa e Instituto Histórico e Geográfico do RN, tendo sido professor de Ética, Sociologia do Direito, Direito Constitucional.

Exerceu os cargos de Promotor de Justiça, Professor Universitário, Secretário da Cidadania e Justiça, Controlador Geral do Estado, Juiz de Direito, dentre outros.

Fonte: Assessoria

 

1 comentário

  • Author Images
    Thelma Maria Medeiros
    26 de setembro de 2013 10:27

    Congratulações,digno ,sábio e justo Mestre.


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *