Laboratório de Bioquímica tem reforma concluída 

 

Com a volta as aulas no próximo dia 14 de outubro, os estudantes de graduação vão encontrar um novo laboratório de bioquímica. Após ampla reforma que representou um investimento superior a R$ 146 mil, o reitor da Ufersa, professor José de Arimatea de Matos, conferiu a benfeitoria. Localizado no prédio central do Câmpus Oeste da Ufersa Mossoró, o laboratório é coordenado pela professora Juliana Vaez.

Com a reforma toda a parte interna do laboratório foi recuperada com novas bancadas em granito, revestimento cerâmico até o teto, além da climatização. A maior novidade, disse a professora Juliana, foi à criação de duas áreas para a realização de pesquisas com a transformação de plantas. “Os espaços possibilitam maior nível de segurança”, reforçou. A professora agradeceu o trabalho de toda a toda à equipe de infraestrutura da Universidade, coordenado pela engenhara civil, Francimara Monteiro, com o apoio do técnico em engenharia civil, Marcelo Victor.

A cada semestre cerca de 180 estudantes de seis cursos utilizam as dependências do laboratório de bioquímica. São os acadêmicos de Agronomia, Biotecnologia, Engenharia de Pesca, Medicina Veterinária e Zootecnia. “Novos equipamentos estão em processo de licitação”, afirmou o reitor José de Arimatea durante a visita. Além da professora Juliana Vaez, o laboratório conta com uma bolsista de Mestrado em Ciência Animal, uma bolsista de pesquisa, e três bolsistas voluntários.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *