Natal recebe mutirão de testes de direção veicular

 

A Controladoria Regional de Trânsito do Detran/RN vem realizando desde meados do mês de agosto, na sede administrativa do Órgão, um mutirão sistemático de teste de direção veicular buscando equalizar a demanda reprimida das avaliações existentes na capital potiguar. A medida acontece após o horário normal de expediente, durante as tardes de três dias da semana (terça, quarta e quinta-feira), onde semanalmente estão sendo avaliados 300 candidatos à habilitação de veículo automotor.

Até está semana o mutirão era direcionado tanto para os candidatos que estavam realizando o exame pela primeira vez, como para os que foram reprovados e necessitam fazer o reteste, porém a partir da próxima segunda-feira (30) as avaliações desenvolvidas dentro do programa de mutirão só poderão ser realizadas por pessoas que ainda não passaram pelo teste. As demais continuarão sendo examinadas no horário normal do expediente administrativo desenvolvido pelo Detran/RN.

De acordo com o presidente da Comissão de Peritos Examinadores do Detran/RN, Arnaldo Castro, a direção da Instituição vem empreendendo esforços para atender a demanda reprimida de teste de volante em todo o estado. “No interior do RN a pendência já foi equalizada, nossa meta agora é diminuir os números de espera na capital, que por vezes se agrava devido ao índice de candidatos reprovados, que voltam para a fila de espera para refazer o exame”, informou.

Na cidade de Mossoró o Departamento também vem mantendo uma equipe que atua em regime de mutirão durante os finais de semana. São 300 testes a mais que são efetivados na capital do Oeste. “Com mais um mês da ação estaremos solucionando os casos pendentes em Mossoró”, concluiu Castro.

A equipe técnica de examinadores da capital realiza normalmente cerca de mil avaliações semanal. Esse número foi acrescido de 30% com a implantação do mutirão, que vem atendendo as pendências de todos os centros de formação de condutores de Natal.  Seis peritos do Detran/RN estão atuando durante o processo de avaliação extra.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *