Faculdade conquista ”Selo de Instituição Socialmente Responsável”

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu à Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene/RN), o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2013/2014. A certificação foi concedida à Faculdade em reconhecimento às ações sociais desenvolvidas durante todo o ano.

O selo é conferido pela ABMS às instituições de ensino superior que aderem à campanha Dia da Responsabilidade Social. Anualmente, a associação elege um dia para que as faculdades possam expor projetos sociais desenvolvidos nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente etc.

Esta não é a primeira vez que a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança de Mossoró é agraciada com a certificação. O selo é uma forma de mostrar para a sociedade que a Facene/RN cumpre o seu papel social, de formação de cidadãos, de desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão e se preocupa com o bem-estar coletivo.

Ao longo de todo ano, a Facene/RN promove constantemente uma série de  ações e projetos sociais. Entre essas iniciativas está a ”Gincana Interdisciplinar”, onde as turmas da instituição entram numa disputa em que no final o vencedor são instituições, associações sem fins lucrativos e famílias carentes. Numa competição saudável os alunos assumem o compromisso de arrecadar doações e ajudar a quem tanto precisa.

No projeto ”Mega Ação”, desenvolvido anualmente, a instituição de ensino superior leva a um bairro da cidade serviços gratuitos para famílias carentes. São exames laboratoriais, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, fisioterapia, vacinação e outras atividades de saúde. Um grande evento que mobiliza alunos, professores e funcionários.

E ainda tem o ”Calouro Humano”, uma espécie de trote humanizado que promove alegria, diversão e solidariedade. Nesta ideia, os alunos da Facene/RN elegem uma instituição filantrópica da cidade para ajudar com arrecadação de alimentos, mantimentos e produtos de higiene pessoal.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *