Nelter e George Queiroz se reúnem com Henrique para tratar sobre Barragem de Oiticica, Adutora e Emendas

Após chegar de Jucurutu, onde participou da programação pelos 78 anos de Emancipação Política, o prefeito George Queiroz (PMDB) se reuniu em Natal com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB). O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), também participou da reunião, que tratou sobre a Barragem de Oiticica, Adutora e Emendas Parlamentares.

Barragem de Oiticica

Sobre a Oiticica, Nelter relatou a reunião ocorrida na última quarta-feira (09), onde os moradores de Barra de Santana, distrito que será inundado com a construção da Barragem, estão preocupados com as indenizações, tendo em vista a situação financeira por qual passa o Governo do Estado, responsável pela ação. Segundo Henrique, até janeiro a situação estará resolvida, tendo em vista a garantia dada pela governadora Rosalba, das contrapartidas necessárias e indenizações.

Adutora de Jucurutu

Quanto à Adutora, que vai levar água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, para Jucurutu, Henrique garantiu ao prefeito George que os recursos estarão sendo liberados pelo Ministério da Integração Nacional, nos próximos dias, e serão repassados ao DNOCS – responsável pela execução da obra – assim que o projeto for concluído. Lembrando que o projeto topográfico já foi entregue ao diretor do DNOCS pelo próprio prefeito.

Emendas Parlamentares

O prefeito George e o deputado Nelter ainda pediram o apoio de Henrique para tentar empenhar duas emendas junto ao Ministério dos Esportes, ainda referentes ao ano de 2012 (administração anterior), de autoria do senador José Agripino Maia e do deputado federal Felipe Maia, ambos do DEM, no valor de R$ 243.750,00, para a recuperação da Quadra Poliesportiva do Distrito de Boi Selado e a modernização do Ginásio de Esportes ‘Lopão’.

Agripino e Felipe destinaram as emendas por solicitação do ex-prefeito Saint-Clair Torres e da vereadora Paula Torres, de quem são aliados no município.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *