Ufersa abre II semestre letivo com boas vindas aos calouros

 

Com o Auditório Amâncio Ramalho lotado o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido abriu nesta manhã, 14, o segundo semestre letivo. As boas vindas aos novos estudantes proporcionou oportunidade para que os “calouros” pudessem receber informações sobre o funcionamento da instituição. Na ocasião, os estudantes assistiram ao vídeo institucional da Ufersa e ouviu os representantes de cada Pró-Reitoria.

Ao apresentar a equipe da Universidade, o reitor José de Arimatea de Matos, ressaltou os investimentos que estão feitos na instituição para a melhoria da infraestrutura. Para o professor, a qualidade da Ufersa também vai depender dos seus alunos. “Aproveitem ao máximo os espaços, como a biblioteca e os laboratórios, bem como a equipe de professores que tem dedicação exclusiva”, disse.

O vice-reitor, professor Odolberto Araújo, reiterou as palavras do professor Arimatea lembrando aos novos estudantes que o ingresso na Universidade representa uma oportunidade impar para a construção de novos valores e boa formação profissional. “O futuro vai depender da qualidade da formação adquirida na Universidade”, frisou.

Complementando, o pró-reitor de graduação, professor Augusto Pavão, salientou que o interesse do aluno é ponto fundamental para esse processo, aliado a qualidade de ensino oferecida pela Universidade. “A dedicação de vocês será o maior compromisso com a sociedade que também exige a formação de profissionais bem qualificados”, firmou Pavão. Para o pró-reitor, novas perspectivas surgiram com a conclusão do curso e aconselhou aos novos estudantes encararem como “grande privilegio” estar na Ufersa.

Para o pró-reitor adjunto de extensão e cultura, professor Rafael Castelo, a Proec desenvolve ações voltadas para a responsabilidade social, formação cidadã e cultura, adiantando que a maioria dos projetos é voltada a inovação e avanço tecnológico, a oferta de estágios também é feita pela Proec.

Para os estudantes, a abertura do restaurante universitário aos sábados foi à boa notícia anunciada pelo pró-reitor de assuntos comunitários, professor Rodrigo Sérgio. O professor informou ainda que estão abertas até o próximo dia 17, as inscrições para o programa de bolsas e residência universitária. Além de inscrições para modalidades esportivas oferecidas pela instituição.

CONQUISTA – Para quem ingressa na universidade o momento é de expectativas. “São muito boas, pretendo adquirir conhecimento para cursar engenharia de petróleo”, afirmou Barbara Lima Bessa, que veio de Limoeiro do Norte, cursar Ciência e Tecnologia na Ufersa Mossoró.

 

Outra cearense, de Sobral, optou por Engenharia Agrícola e Ambiental. “Optei pela Ufersa e espero obter conhecimento para me tornar uma profissional de sucesso”, afirmou, acrescentando que estar disposta para dá o seu melhor.

Já o mossoroense, Pedro Lucas Batista de Lima, também aprovado para Ciência e Tecnologia, disse que o que mais pesou na sua escolha foi à localização da Universidade. “Pretendo cursar engenharia química sem sair de Mossoró”, opinou.

 

Natural de Serra Caiada, na região agreste, Kívia Surana Praxesdes Silva, afirmou está realizando o maior sonho de sua vida: estudar medicina veterinária. Filha de agricultores e sem nenhum vínculo com Mossoró, a estudante almeja uma vaga na Vila Acadêmica. “O que mais espero é encontrar acolhimento, ainda não tenho onde ficar, mas feliz com essa conquista”, afirmou.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *