Em discurso durante o encontro SOS Municípios, no Clube América, em Natal, a prefeita de Mossoró e presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), Cláudia Regina, defendeu a criação de um novo pacto federativo, que respeite mais a situação dos municípios e suas realidades.

A prefeita falou em nome dos prefeitos da região Oeste potiguar e disse que é preciso avaliar a situação das cidades pensando no povo.

“Os problemas de nossos municípios têm cara, cara de gente. A fome, a miséria, o analfabetismo são problemas que não estão apenas em estatísticas e números, mas fazem parte do dia a dia do povo que está nestas cidades. Por isso precisamos e defendemos um novo pacto federativo. Um pacto que tenha garra, que tenha respeito pelos municípios. A hora dos municípios é essa”, disse, sendo aplaudida pelos presentes.

Se dirigindo ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e ao presidente do Senado, Renan Calheiros, a prefeita destacou a importância dos líderes levarem estes pedidos ao Governo Federal. “Precisamos que os senhores possam levar esse clamor. É a partir das bases e do atendimento às necessidades do nosso povo que conseguimos respeito e aprovação por parte da população”, comentou.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *