TRT-RN vira sala de aula do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania

 
Estudantes das Escolas Estaduais Ana Júlia, Walfredo Gurgel e Atheneu Norteriograndense tiveram uma aula diferente, na manhã desta quarta-feira (23). Eles visitaram as instalações do Tribunal Regional do Trabalho e conheceram o funcionamento da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.
A visita faz parte do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania que leva noções de Direito do Trabalho para estudantes de escolas públicas de Natal.

As juízas do trabalho Rachel Vilar e Simone Jalil são também as coordenadoras do PTJC no RN e acompanharam os estudantes durante a visita.

“Essa é uma etapa muito importante, pois mostra que a justiça é acessível a todos e aproxima os estudantes do judiciário”, disse a juíza Simone Jalil.

Para Rachel Vilar é fundamental que os estudantes entendam dos seus direitos. “É uma grande satisfação recebê-los aqui no tribunal e mostrar como nasce um processo e como são julgados. É importante que eles saibam que a justiça está de portas abertas para atendê-los”, acrescentou a juíza.

Na primeira fase da visita, os estudantes conheceram o Tribunal Pleno e assistiram a uma palestra, ministrada pela juíza Simone Jalil, sobre a história dos 70 anos da CLT.

Ainda no pleno do tribunal, estudantes da escola Walfredo Gurgel animaram a platéia com a execução da música Brasileirinho ao sax, percussão e pandeiro.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *