“É um espaço para praticar o conhecimento da sala de aula, à medida que os alunos poderão atuar dentro da área do Direito, conforme as demandas que chegarem. Mas o Núcleo também terá um papel importante para a Pesquisa e Extensão acadêmica, visto que prestaremos assistência jurídica gratuita à população carente e ainda assessoramento aos movimentos sociais”, detalhou a professora Ana Maria Bezerra.
Os alunos, por meio do Centro Acadêmico (CA), também tiveram papel preponderante para a aquisição do NPJ. A opinião de Danilo Lima, estudante do 7º período de Direito na Ufersa e diretor administrativo do CA, corrobora com as palavras da administração da Universidade, quando afirma que: “o Núcleo de Práticas dará continuidade ao bom desempenho que os alunos já têm. O escritório será um reflexo do esforço dos alunos, do corpo docente e da administração”, pontua ele.
SERVIÇO –
O NPJ irá atender à população carente, cuja renda não exceda dois salários mínimos, nas áreas de Família (separação, divórcio, guarda e pensão alimentícia) e Direitos Difusos e Coletivos.
Endereço: Rua Juvenal Lamartine, nº 30, Centro.
Horários: das 8h às 11h30 e 14h às 17h30
Contato: 3317-6331
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário