Projeto de extensão da Ufersa recebe certificado

 

O projeto de extensão “Primeira Carcinicultura Comunitária com Licenciamento Ambiental do Brasil”, que tem a coordenação do professor Marcelo Tubarão, recebeu na manhã desta quinta-feira, 31 de outubro, o certificado de tecnologia social, atribuído pela Comissão de Certificação do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia do Social.

Ao todo, foram 1011 projetos inscritos. O projeto “Primeira Carcinicultura Comunitária com Licenciamento Ambiental do Brasil” chegou à fase da premiação dos certificados, ficando entre os 192 melhores projetos escolhido. Desses 192 projetos, 30 são finalista e apenas 15 deles receberão o prêmio em dinheiro.

O projeto consistiu na reestruturação da fazenda de camarão Barra Grande, que possui cinco viveros, situado na cidade Icapuí-CE. Foi retomado no ano de 2010 como um projeto comunitário e conta com a participação dos alunos da disciplina “Introdução a Engenharia de Pesca” do curso de Engenharia de Pesca da Ufersa.

A Primeira Carcinicultura Comunitária com Licenciamento Ambiental do Brasil conta com a parceria da Associação dos Criadores de Camarão (ACCI), com a Fundação Banco do Brasil (FBB) e a Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC).Na ocasião da premiação esteve presente o mentor do projeto inicial (1993), José Mauricio, presidente de honra da ACCI.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *