Os candidatos ao cargo de Defensor Público do RN expuseram ontem (7) as metas para o biênio 2014/2015 durante debate promovido pela Associação dos Defensores.
Três candidatos disputam o cargo de Defensor Público Geral: Jeanne Karenina Santiago Bezerra; Joana D´Arc de Almeida Bezerra Carvalho e Serjano Marcos Torquato Valle.
Na ocasião, os candidatos que compõem a lista tríplice apresentaram suas propostas e responderam questões feitas entre além de perguntas que foram enviadas por e-mail e previamente selecionadas para serem sorteadas na hora do debate.
Uma das perguntas feitas por e-mail foi sobre a posição dos candidatos em relação ao pedido de impeachment da Governadora Rosalba Ciarlini. Todos se colocaram contra.
Todos os candidatos definem como meta principal a luta pela equiparação salarial e realização de concurso para defensor público.
Jeanne Karenina, que assume atualmente a posição de Defensor Público Geral, disse que já cumpriu 80% da meta e que as providências para realização do concurso já foram tomadas para ser realizado sem necessidade de desembolso pela Instituição.
Joana D´Arc de Almeida propõe uma visão proativa, valorizando e dando mais transparência à Instituição.
Serjano Marcos tem como lema: “Unir, inovar e avançar”. Também defende a posição de um assessor para cada defensor.
Diante da presença de vários defensores, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, Francisco de Paula Sobrinho Leite, agradeceu a presença de todos e destacou o objetivo comum dos candidatos que é o crescimento da Instituição e valorização dos servidores e defensores.
A eleição será no próximo dia 11, na sede da Defensoria. Uma lista tríplice com a ordem dos mais votados será encaminhada para a escolha da governadora Rosalba Ciarlini.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário