O presidente da Câmara dos Deputados, no exercício da Presidência da República, Henrique Eduardo Alves, recebeu no gabinete do Palácio do Planalto o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. Os dois conversaram sobre projetos de saneamento básico para Macaíba e São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

O projeto de pavimentação do local está pronto no DER, inclusive já foi licitado e homologado, mas por falta de drenagem e saneamento básico, não pode ser executado. O saneamento já conta com a bacia de tratamento de esgoto no vizinho Centro Avançado Industrial (CIA), mas segundo o diretor da Caern, a empresa não dispõe de recursos para execução da obra.

O projeto de saneamento básico, drenagem e pavimentação do Distrito Industrial de Macaíba (DIM), já havia sido discutido com Henrique Alves, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern),em Natal, em reunião com empresários que têm indústrias no DIM; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; e o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela. “A pavimentação do local, o saneamento e a drenagem do DIM custariam em torno de R$ 5 milhões”, explicou o presidente ao ministro.

Duplicação da BR-304


Nesta segunda-feira, o presidente em exercício, Henrique Eduardo Alves, conversou com o Diretor Geral do Dnit, General Jorge Fraxe, sobre o andamento do projeto para licitação da obra de duplicação da BR-304 ligando Natal até Mossoró na divisa com o Ceará. O general explicou ao presidente que um avião equipado com raio laser está sobrevoando a região para o mapeamento da rodovia. “A partir daí o Dnit vai finalizar o projeto básico para licitar o projeto de duplicação ainda este ano”, comemorou Henrique Alves.

 

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *