Em busca de turistas, Lajes firma parceria com o Governo Federal


Nesta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais da cidade de Lajes, em parceria com o Governo Estadual e Federal, começou a fazer o cadastur de todos os meios de hospedagens, restaurantes e segmentos turísticos do município.

De acordo com o secretário de Turismo, César Militão, a ferramenta é um cadastramento feito pelo Ministério do Turismo onde são cadastrados todos os restaurantes, bares e similares no site do ministério. “Com o objetivo de fazer com que os donos dos estabelecimentos citados tenham acesso a cursos preparatórios para a receptividade de turistas de todo Brasil e demais países, além de ter vários benefícios que poderão surgir”, ressaltou.

Com o Cadastur, o empresário e os profissionais do turismo terão um verdadeiro banco de dados a oferecer aos turistas que visitarão Lajes. “No site, eles terão informações sobre linhas de crédito, aquisição de produtos, ampliação de empreendimentos e etc”, comentou César Militão.

 

Cadastro


Viabilizar e facilitar o seu investimento também é uma vantagem oferecida pelo Cadastur. Quem faz parte do Cadastur, pode ter acesso a linhas de crédito para financiamento de projetos de implantação, modernização e ampliação de empreendimentos turísticos; capital de giro isolado; e aquisição de produtos, insumos, serviços, máquinas e equipamentos, e de imóvel para uso comercial. “O cadastramento é gratuito e as documentações necessárias são: Toda documentação de pessoa jurídica e física, documentação dos sócios da empresa se tiver, e a cópia de todas essas documentações”, explicou o secretário de Turismo.

 

Para maiores informações:

Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Recursos Minerais de Lajes

César Militão: 9965-0361

Rodovia BR 304 KM 192, Base Física do Fomento (Próximo a Polícia Rodoviária Federal).

Horário de funcionamento: Das 08 horas da manhã até às 12 horas, no horário da tarde é de 14 horas às 16hs.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *