TRT-RN é o melhor em governança de TI da Justiça do Trabalho do país

 

O Relatório de Portes dos Tribunais em Tecnologia da Informação e Comunicação/2013, elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conferiu ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) o melhor índice de desempenho dentre os Tribunais do Trabalho do país.

 O TRT do Rio Grande do Norte atingiu uma média global de 78,45%, segundo o CNJ, que avaliou o desempenho da Justiça Brasileira na área de Governança em Tecnologia da Informação sob cinco aspectos: tecnologia, força de trabalho total mínima de TI, automação, governança de TI e capacitação.

 Na visão do presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, “esse caminho é irreversível e essa posição ocupada pelo nosso tribunal na avaliação do CNJ renova a nossa certeza de que estamos seguindo na direção certa, investindo em tecnologia da informação, no PJe e em outros projetos”.

 

“Esse resultado é fruto de um trabalho em equipe e da adoção das melhores práticas de governança de TI, preconizadas pelo TCU, CNJ e CSJT e encampadas pela administração do nosso Tribunal”, comemora Marcelo Marinho, diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-RN.

 “Nosso grande desafio agora aqui no TRT-RN é permanecer na adoção de políticas de TI, que mantenham um padrão de governança correspondente ao trabalho que vem sendo desenvolvido. A meta da STI é superar os 80% em 2014”, enfatiza Marinho.

 Governança de Tecnologia da Informação é o conjunto de processos pelo qual decisões são tomadas sobre os investimentos em TI, levando-se em conta como as decisões são tomadas, quem toma as decisões, quem é responsabilizado e como os resultados são medidos e monitorados com vistas a controlar a formulação e implementação da estratégia de TI. “Com isso, nós asseguramos o alinhamento entre negócios e TI”, conclui Marinho.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *