Assembleia aprova espaços obrigatórios em projetos habitacionais
O Governo do Estado terá que reservar espaços de lazer para idosos em futuros projetos habitacionais no RN, determina lei de autoria da deputada estadual Larissa Rosado (PSB). O texto foi aprovado no plenário da Assembleia Legislativa, por unanimidade.
“São equipamentos específicos à terceira idade, para ajudar na convivência social e promoção da saúde dos idosos”, observa. A parlamentar confia no cumprimento da lei, haja vista o estímulo à qualidade de vida de pessoas com mais de sessenta anos.
Salva-vidas
Outra aprovação no plenário é requerimento por mais guarda-vidas no Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Larissa alerta para insuficiência do efetivo, que não consegue cobrir sequer as principais praias de Natal, quem dirá o litoral de outras cidades.
No final de semana, dois turistas morreram no mar da capital. “Já são 11 mortes por afogamento no litoral potiguar este ano, segundo dados oficias. A preocupação aumenta com a proximidade do veraneio. Providências precisam ser tomadas”, adverte Larissa.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário