Seminário discute controle de pragas em flores e plantas
Assim como as árvores frutíferas, as flores e plantas ornamentais também são atacadas por pragas e doenças, que acarretam em prejuízos para os produtores e floristas. Para ensinar quem atua nessa cadeia produtiva a lidar com o problema, o SEBRAE/RN promove I Seminário no RN sobre Pragas, Doenças e Nutrição em Plantas e Flores Ornamentais. O evento será realizado nos dias 3 e 4 de dezembro, no salão de eventos da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800. A proposta é reunir cerca de 100 participantes para capacitá-los sobre a temática.
No primeiro dia, estão previstas três palestras. A primeira vai abordar a identificação de pragas e doenças e ensinar as formas para melhor controle. A palestra será proferida pelo engenheiro Agrônomo José Américo Turri, da empresa paulista HFO Consultoria. O controle biológico de pragas e doenças é o destaque da segunda palestra, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Hermes de Paula, da Koppert do Brasil (SP).
A última tratará do cooperativismo, mostrando como funciona a Cooperflora, uma cooperativa atuante no setor de flores e plantas ornamentais do estado de São Paulo. A palestra será dada por representantes da cooperativa, Alexandre Gedanken e Daniel Silva. O encerramento será com apresentação do caso de Fazenda Mumbecas, que produz flores e folhagens tropicais.
A programação do segundo começa com o minicurso sobre nutrição de flores e plantas ornamentais. O instrutor da capacitação é o engenheiro agrônomo Roberto Jun Takane. Outro minicurso será a produção de flores e folhagens tropicais com a engenheira agrônoma Ana Paula Sá Leitão, da Flortec (SP).
Poste seu comentário