Espetáculo “Um Presente de Natal” será baseado no conto do escritor Rubem Alves

 

Durante quatro dias, de 23 a 26 de dezembro, a partir das 20h, a população natalense e visitantes poderão prestigiar a 17ª edição do espetáculo ‘Um Presente de Natal’. As apresentações acontecerão ao lado da árvore natalina, localizada na Praça do Conjunto Mirassol, Zona Sul de Natal.

Na edição deste ano, o espetáculo ‘Um Presente de Natal’ terá como tema ‘Era Uma Vez’, montagem teatral baseada no conto “Três Reis”, do escritor brasileiro Rubem Alves. Com direção e roteiro de Diana Fontes, também idealizadora do projeto; texto e trilha sonora de Danilo Guanais, o espetáculo terá duração de uma hora, repleto de encenação, dança e música. A história traz como mensagem principal ‘para ser REI é preciso continuar a olhar para as estrelas e para as crianças’. “A gente está em busca de um verdadeiro Rei. As pessoas estão cada vez mais se distanciando da essência, da magia e quem enxerga isso com mais nitidez são as crianças. É preciso harmonizar o mundo real e o mundo da imaginação para que haja limites e recupere, também, o significado do natal, a fim de resgatar a fraternidade e crer na magia”, completa Diana Fontes.

Além do entretenimento cultural, o espetáculo se caracteriza por valorizar os artistas da terra, tendo toda a sua equipe local, desde a idealização, criação, execução, produção, realização e patrocínio, sendo, no total, mais de 80 colaboradores.

No palco encantado, 30 atores com maquiagem e figurinos únicos compõem uma história singular para levar brilho e significados da sabedoria habitada no universo infantil contada através da história dos três reis. ‘Um Presente de Natal’ este ano conta com o patrocínio da Prefeitura de Natal (Funcarte), através da Lei Djalma Maranhão, do Visual Praia Hotel, Hotel Rifólis, Pontalmar Praia Hotel e Rio Center.

O Projeto Um Presente de Natal foi realizado pela primeira vez, em 1997, sendo pioneiro no Estado no quesito ‘Auto’. Inicialmente, idealizado para apresentações no centro da cidade, com o intuito de levar às comunidades carentes formação cultural, lazer e conhecimento histórico de Natal, fundada no dia 25 de dezembro, data universal da confraternização natalina, e hoje integra as festividades do final de ano da cidade.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *