O Projeto já selecionou 50 empreendimentos solidários no Estado

A secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Shirley Targino, se reuniu, hoje (6), com o Secretário Adjunto Nacional da Economia Solidária (Senaes), Roberto Marinho Alves, e representantes do Projeto Economia Solidária do Rio Grande do Norte, que tem a Sethas como órgão responsável, para discutir ações e planos do Projeto dentro do Estado. O Economia Solidária é uma alternativa inovadora no ramo da geração de trabalho e renda e uma excelente ferramenta de inclusão social desenvolvida pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre os pontos discutidos em reunião, estavam: a situação do Conselho Estadual de Economia Popular e Solidária (CEEPS); convocação e participação na III Conferência Nacional de Economia Solidária (CONAES); ações e planos do Projeto no RN; realização do Seminário de Integração de Políticas Públicas em Economia Solidária, e situação e andamento do Projeto Catadores.

O secretário adjunto nacional, Roberto Marinho, avaliou o andamento do Projeto no Estado. “Não temos nenhum julgamento negativo a fazer sobre o desenvolvimento do Economia Solidária no RN. A Sethas está executando as ações e os planos conforme o solicitado pela Senaes”. Ainda completou, “Estamos convocando todos os Estados, para que participem da Conferência Nacional, pois será um espaço propício aos esclarecimentos com relação ao Projeto em cada Estado”.

A finalidade do Economia Solidária é promover ações unificadas e articuladas que permitam a geração de emprego e renda para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, por meio de capacitações, fomento a organização social, constituição de uma rede de produção e comercialização e auxílio técnico, em prol do desenvolvimento local sustentável.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *