O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, afirmou nesta quarta-feira (11), durante sessão em homenagem ao Dia do Engenheiro e aos 80 anos do sistema Confea/Crea, que os profissionais da área serão fundamentais no salto de infraestrutura que o País precisa viabilizar para assegurar seu crescimento nas próximas décadas. “Poucas vezes, no decorrer dessa longa trajetória como atividade regulamentada, a engenharia foi tão reconhecida, demandada e exigida quanto agora”.

Henrique Alves, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, bem como os demais integrantes da bancada potiguar que compareceram à sessão, foram agraciados com o selo comemorativo dos Correios em homenagem aos 80 anos do sistema Confea/Crea. A delegação do Crea-RN, coordenada pelo presidente José Modesto, foi saudada pelo presidente da Câmara, em especial o assessor parlamentar Pedro Lopes Queiroz, engenheiro pauferrense e ex-professor do Departamento de Engenharia da UFRN.

Alves lembrou a regulamentação da profissão de engenheiro em 1933, e a importância da mobilização da categoria para a normatização das atividades no País. Hoje, segundo ele, o consenso entre autoridades, empresários e especialistas é de há necessidades de mais engenheiros, assim como agrimensores e arquitetos. “Talvez até com mais veemência do que se afirmava durante a era desenvolvimentista de JK e em outros momentos semelhantes. É que a engenharia, ao contrário de profissões que perderam prestígio ou mesmo a razão de ser diante dos avanços tecnológicos das últimas décadas, tem conquistado mais importância a cada dia que passa”.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *