Vivaldo pede mudanças no PROADI para beneficiar as empresas do interior do estado
Sempre preocupado com o desenvolvimento das pequenas cidades, o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) encaminhou requerimento pedindo mudanças no regulamento do PROADI. O Papa Jerimum pede ao governo que seja feito um estudo de modo a possibilitar a efetiva ampliação, numa série de ações, visando à interiorização de desenvolvimento no estado. Desta maneira tornam-se necessárias algumas medidas para que a política industrial se torne justa e tenha sua eficácia no processo de atração de novas empresas para os pequenos polos.
Vivaldo considera importante as mudanças pontuais em alguns incisos da lei que regi o PROADI. “No interior do Estado, verifica-se todos os tipos de adversidades em relação à capital, devendo para isso o Governo do Estado promover as mudanças necessárias nas suas legislações de incentivos, para que o interior do Estado passe a ser atrativa do ponto de vista do segmento empresarial”, destacou.
O PROADI é um programa instituído pelo Governo do Estado que oferece incentivos econômicos as empresas industriais que pretendam instalar-se no Estado, seja na realização de novos investimentos, na ampliação das unidades já existentes ou ainda como estímulo à reativação de empresas paralisadas.
Poste seu comentário