A Polícia Federal do Rio Grande do Norte deflagrou na manhã desta terça-feira (17), em Mossoró, município da região Oeste do estado, uma operação de combate a crimes tributários e lavagem de dinheiro nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Segundo a assessoria de comunicação da PF, mais de R$ 400 milhões podem ter sido desviados por uma suposta organização. A ação foi chamada de Operação Salt (sal em inglês) em alusão ao principal investigado – que é empresário do ramo salineiro na região Oeste potiguar.
A investigação, ainda de acordo com a PF, durou cerca de seis meses e revelou que o grupo criava empresas nos ramos salineiro, de carcinicultura, tecelagem, venda de veículos e combustível que eram abertas por meio de laranjas. “A fraude chega a mais de R$ 400 milhões”, diz nota enviada pela assessoria.
Foram investigadas 37 empresas e cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Mossoró/RN, nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará e Pernambuco. Participaram da operação 88 policiais federais.
Haverá coletiva às 11h, na sede da Delegacia da PF em Mossoró (Rua Jornalista Jorge Freire, 100 – Nova Betânia).
Poste seu comentário