O SEBRAE/RNatingiu, até dezembro, 545 novos cadastros no programa de autoatendimento Negócio Certo. Além disso, também alcançou o número de 795 palestras, 99% do previsto para este ano. O serviço online auxilia os empreendedores de pequeno porte a planejar, viabilizar e administrar melhor os negócios. Para ter acesso ao programa, o empreendedor pode procurar atendimentos presenciais realizados em alguma unidade do Sebrae, ou pela internet, através do site http://www.negociocertosebrae.com.br/

O Negócio Certo é considerado um programa com cadastro vitalício de acesso à tutoria. O serviço atende tanto pessoas que buscam orientações práticas na abertura de novos negócios quanto empresários que possuem uma empresa e desejam avaliar suas estratégias para melhorar a administração.

O programa é estruturado em seis etapas. Na primeira etapa, o microempreendedor é orientado com relação ao programa. No passo seguinte, o Negócio Certo ajuda o usuário a definir a ideia de negócio a partir da sua realidade, disponibilizando para isso 700 fichas técnicas de negócios em meio digital. Na terceira etapa, é oferecido um auxílio da viabilidade mercadológica e econômico-financeira da ideia escolhida.

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *