O deputado federal João Maia concedeu entrevista, na tarde desta sexta-feira (27), para o jornalista Rodrigues Neto, no programa RN em Revista na TV Metropolitano, afiliada da Rede Brasil de televisão, canal 30 da Cabo Telecom.

Em quase uma hora de entrevista, o deputado falou sobre os diferenciais econômicos do Rio Grande do Norte, as dificuldades que as prefeituras estão enfrentando, o seu trabalho como coordenador da bancada federal potiguar, o Partido da República – PR e os projetos para o Estado, além de questões políticas.

Questionado pelo Jornalista Rodrigues Neto sobre o que acha da questão do afastamento da governadora Rosalba Ciarlini, o deputado foi elegante: “Eu penso que ela deve cumprir o mandato dela. Quem colocou Rosalba foi o povo. Se o povo quiser ela fica, se não quiser, ela sai. Político tem o prazo de validade. Ninguém chega ao cargo político por concurso. Essa questão é que deve ser discutida com seriedade”, disse João Maia.

O deputado, como coordenador da bancada potiguar, foi questionado sobre o que muitos avaliam que a situação é de um Estado que está “quebrado”. “Os municípios estão em dificuldade, mas a questão da gestão administrativa ainda é o grande problema. O que tenho mais pena é que os municípios estão sem capacidade de investir e muitos apenas pagam o salário. O prefeito pagar o salário é algo básico. É preciso ter verba para priorizar”.

Rodrigues Neto falou sobre as andanças do deputado no interior do Estado, sempre presente e sabedor das dificuldades de cada região: “Diante disso tudo, o senhor é candidato ao Governo do Estado em 2014?”, questionou o entrevistador. João Maia respondeu: “Eu sou um homem de grupo, meu partido é de grupo. Nós vamos fazer nosso dever de casa. Conversar com as pessoas, saber das suas necessidades. Temos um Estado com uma diversidade rica economicamente. Nada se define nesse RN até abril de 2014. Eu vou fazer o meu dever de casa, repito. Dia 2 de janeiro estarei fazendo um dia de filiação em Lagoa Nova, na serra. Ando com prazer porque sou um homem do interior. Sou o único representante desse Estado que nasceu no interior. O sertão pra mim é minha praia”, desconversa o deputado sobre a insistente pergunta se será candidato.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *