Natal vai receber a peça teatral “Ninguém Falou que Seria Fácil” no final de janeiro. Os atores Felipe Rocha, Renato Linhares e Stella Rabello estarão no Teatro Alberto Maranhão, nos dias 31 de janeiro, às 20h, e 01 de fevereiro, às 18h e 20h.
Com direção de Alex Cassal, a peça mistura o cotidiano e o inusitado em uma estrutura fragmentada que inclui filmes franceses dos anos 70, dança contemporânea, dramas familiares e fábulas para crianças. Felipe Rocha, Renato Linhares e Stella Rabello dão forma a uma trama escrita quase aos olhos da plateia, desvendando a dramaturgia em cena. Entre as marcas da narrativa de Ninguém falou que seria fácil estão o humor, a ironia, os jogos de linguagem e as brincadeiras anárquicas de desconstrução e reconstrução das convenções teatrais.
O espetáculo, patrocinado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014, estreou em abril de 2011 no Teatro Municipal Maria Clara Machado, na cidade do Rio de Janeiro, recebendo elogios de críticos como Bárbara Heliodora: “É mais do que gratificante assistir a uma peça original, inteligente, com conteúdo e divertida, de um jovem autor nacional; ‘Ninguém falou que seria fácil’, de Felipe Rocha, é tudo isso. Toda uma série de episódios, que nascem de forma aparentemente aleatória, mas na verdade estão controlados por mão forte, apresenta variados aspectos de comunicação humana, principalmente dentro do quadro familiar. Cada segmento, é preciso dizer, tem sua própria dinâmica, seu próprio e vivíssimo diálogo, tudo isso interpretado por um elenco de três atores que mudam de personagem e funcionalidade, compondo um todo coeso, que transmite o que o autor dizer. É um momento privilegiado de teatro e razão para comemorações quando se fala da nova dramaturgia brasileira”.
Serviço:
Peça: “Ninguém Falou que Seria Fácil”
Data: 31/01 e 01/02/2014
Horário: Sexta 20h – Sábado 18h e 20h
Local: Teatro Alberto Maranhão
Poste seu comentário