Avaliação de direção veicular é realizada em 21 cidades do interior

 

Vinte e um municípios do interior do Estado começam a partir da próxima segunda-feira (03) a receber a equipe técnica de peritos examinadores do Detran/RN, que serão responsáveis pela aplicação de cerca de 4 mil testes de direção veicular durante os 21 dias úteis do mês de fevereiro. O cronograma com as cidades contempladas foi divulgado hoje (31) pela Controladoria Geral de Trânsito do Órgão.

O ciclo de avaliações inicia pela região Agreste contemplando o município de São Paulo do Potengi e finaliza no dia 28 de fevereiro na região Oeste, aonde vão ser realizados testes na cidade de Pau dos Ferros. Trinta centros de formação de condutores espalhados por todas as regiões do interior do RN terão os candidatos que almejam adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados.

Os municípios de Currais Novos, Caicó e Pau dos Ferros vão receber os examinadores em dois momentos distintos. A iniciativa foi tomada após a constatação de que nessas localidades existe um número maior de usuários que precisam se submeter aos testes de volante.

 

Equipes de examinadores serão distribuídas também para atuar simultaneamente em até duas cidades de regiões distintas. O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger os principais municípios do RN, que também devem receber usuários de localidades circunvizinhas.

O processo contínuo de avaliações efetivadas nas cidades interioranas já é responsável por equalizar a demanda exigida pela realização do teste, o que configura em um tempo de espera menor por parte dos candidatos a conseguir a CNH. Outro ponto favorável é no tocante a divulgação dos resultados das avaliações das provas de volante, que passou a ser mais ágil, sendo disponibilizados no sistema do Detran/RN no dia útil seguinte a aplicação da prova.

Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran/RN realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim. Todos os candidatos avaliados no teste de volante já passaram pelas avaliações médica e psicológica, sendo considerados aptos em ambas.

Fonte: Assessoria

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *