O presidente da Câmara dos Deputados e do diretório regional do PMDB-RN, Henrique Eduardo Alves, iniciou nesta sábado (8), em Natal, uma série de encontros individuais com os prefeitos do PMDB do Rio Grande do Norte. Os prefeitos estão sendo ouvidos sobre as alianças partidárias e a preferência deles por candidaturas. A situação política de cada município também faz parte das conversas entre o presidente do partido e as lideranças municipais. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, também participou das conversas, além do deputado estadual Ezequiel Ferreira representando a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

Em cada encontro Henrique Alves vai ouvir, em média, 20 prefeitos e outras lideranças do partido. Na próxima semana deverão ser realizadas mais duas reuniões. Somente após ouvir seus 53 prefeitos, o PMDB deverá compor as alianças e anunciar os nomes que disputarão as eleições deste ano na chapa majoritária e coligações proporcionais.

Neste sábado foram ouvidos 20 prefeitos: Kerginaldo Medeiros, de Eloi de Souza; Chico Araújo, de Espírito Santo; Severino Rodrigues, de Monte Alegre; Fabiano , de Serrinha; Chilon, de Timbauba dos Batista; Sérgio Cadó, de Pedro Avelino; Celina, de Santa Maria; Benes Leocádio, de Lajes; Daniel Pereira, de Fernando Pedroza; Ivan Padilha, de Pedências; Klaus Rego, de Extremoz; Titico, de Porto do Mangue; Breno Queiroga, de Olho D´agua dos Borges; Beto de Isaias, de Jundiá; Júnior, de Bom Jesus; João Paulo, de Vera Cruz; Arlindo Dantas, de São José de Mipibu; Marcão Pereira, de Pedra Grande; Suely, de Jardim de Angicos; e Gutemberg Pereira, de São Tomé.

Durante a reunião do presidente da Câmara, Henrique Alves e o ministro Garibaldi Filho, com os prefeitos do PMDB, foram muitos os que rejeitaram e criticaram a possibilidade de Fernando Bezerra ser o candidato a governador.Está praticamente fechada a aliança entre PMDB – PR – PROS – PSB. Aguardemos novos capítulos…

 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *