Consultorias impulsionam panificadoras potiguares
A proposta é aumentar a rentabilidade do setor de panificação, incentivando a inovação como forma de para ampliar a competitividade e a lucratividade das empresas
Transformar as padarias em estabelecimentos que vão além da venda de pão com diversificação dos produtos, máximo de eficiência e boa lucratividade. É isso que esperam os empresários do setor, que participam do programa setorial Qualipão, uma iniciativa do Sebrae no Rio Grande do Norte, em parceria com o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado (Sindipan-RN) e a Associação da Indústria da Panificação do Rio Grande do Norte (Aipan-RN). Depois de Natal, as ações do programa chegam a outras regiões do estado, estimulando a melhoraria dos processos produtivos ao passo que eleva a competitividade dos pequenos negócios.
Ao longo desta semana, 11 panificadoras, localizadas em municípios do Vale do Açu, receberam consultorias tecnológicas propostas pelo programa. O objetivo é aumentar a rentabilidade de empreendimentos do setor na região, incentivando os processos de inovação que podem melhorar a competitividade e a lucratividade das empresas. As consultorias têm foco na parte gerencial, capacitando os proprietários das panificadoras a melhor gerir o negócio.
O trabalho foi iniciado em novembro de 2013 e terá continuidade durante o mês de fevereiro, com novas intervenções, executadas inicialmente ao longo da semana. As consultorias são individualizadas para respeitar as particularidades e estágios de cada empresa participante. As consultorias e treinamentos abrangem diversas áreas do empreendimento, como gestão estratégica, gestão da produção, melhorias na produtividade, tecnologia da panificação, confeitaria e o layout de loja.
Poste seu comentário