Nesta sexta, 21 a FETAM/RN realizou o lançamento da campanha estadual de lutas no ano de 2014. O evento foi realizado no plenário Robinson Faria da assembleia legislativa do estado contando com a presença da imprensa (falada, escrita e televisiva), políticos, representantes de várias instituições e grande número de sindicalistas e servidores públicos de vários municípios do estado.
Durante o evento o deputado estadual Fenando Mineiro/PT destacou a importância do movimento e da iniciativa dada FETAM/RN em realizar esse evento.
Durante o encontro o representante da OAB/RN, advogado Aléx Gurgel, enumerou alguns pontos que desfavorece os interesses dos servidores públicos municipais como a implantação da previdência municipalizada nos municípios.
Para o secretário de relação de trabalho da CUT Ary Azevedo, a classe trabalhadora precisa estar atenta para a discussão sobre a terceirização no serviço público que através da PL 4330 que esta em tramitação no congresso. “A terceirização do serviço público traz um retrocesso a luta sindical e uma desvalorização do trabalho dos servidores públicos efetivos. Ary Azevedo entende defende que o ingresso no serviço público deve se dar através de uma única e exclusiva forma que é através de concurso público”.
No fechamento das discussões o presidente da FETAM/RN, Prof. Assis Filho fez o uso da palavra e destacou a importância dos movimentos que representativos da classe trabalhadora e das minorias dentro do movimento sindical como o movimento feminista, do segmento LGTB além da pluralidade político-partidária das instituições que visem fortalecer o movimento sindical com a finalidade de garantir os direitos e os anseios da classe trabalhadora.
Na sua avaliação política, Assis destacou a falta de interesse e união da classe política na defesa dos servidores públicos.
“Existem gestores públicos que tentaram fechar sindicatos, outros tentaram desqualificar os movimento com agressões a líderes sindicais em alguns municípios no estado.”
De acordo com Assis Filho a categoria de servidores públicos e a sociedade precisa estar atenta as suas decisões as quais serão  submetidas principalmente em anos de decisão eleitoral onde todos faram a escolha dos seus representantes.
Fonte: Assessoria
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *