Henrique Alves prestigia abertura de agência do INSS em São José de Mipibu
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, entregou nesta sábado (22), em São José de Mipibu, o primeiro benefício concedido pela agência do INSS, inaugurada no município da região metropolitana de Natal pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. A segurada Maria Dilza de Souza foi aposentada por tempo de serviço. Assim como Edilza, a nova agência vai atender 6.228 segurados do INSS de São José de Mipibu e Senador Georgino Avelino. Antes os benefícios eram analisados em Parnamirim para onde a população dos dois municípios, a maioria da zona rural, era obrigada a se deslocar.
Henrique Alves ressaltou o atendimento humanizado implantado na Previdência Social pelo ministro Garibaldi Filho. “Mais importante do que um novo prédio, será o atendimento de qualidade cada vez mais próximo da população”, afirmou Henrique, lembrando que os benefícios concedidos nas duas cidades superam, em volume de recursos, os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) destinados para São José e Georgino Avelino. Garibaldi Filho reforçou o papel da Previdência Social com benefícios concedidos aos segurados do INSS desde a maternidade ao auxílio funeral.
O prefeito Arlindo Dantas, ao agradecer a nova APS em nome da população, também lembrou a destinação de recursos para a saúde local através de uma emenda parlamentar do presidente da Câmara dos Deputado. São R$ 350 mil para equipar o Centro Municipal de Especialidades Médicas. Vários prefeitos e lideranças políticas das regiões agreste e metropolitana participaram da solenidade. O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, compareceu ao evento acompanhado de outros seis deputados estaduais.
A agência da Previdência Social de São José de Mipibu foi a 15ª inaugurada pelo ministro Garibaldi Filho no Rio Grande do Note, onze delas construídas em municípios onde não havia prestação de serviços do INSS. As outras quatro substituíram prédios alugados. Mais três vão ser inauguradas em Alexandria, Ceará-Mirim e São Paulo do Potengi, além de um centro de documentação da Previdência Social e reforma da gerência executiva de Mossoró.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário