Desde a semana passada, o deputado estadual Nelter Queiroz e o prefeito José de Arimateia Braz, lutam para não deixar fechar a Escola Estadual Tristão de Barros, em São Rafael, quando se reuniram com a secretária Estadual de Educação, a professora Betânia Leite Ramalho, levando o pleito de toda a sociedade do município.
O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, alegando questões técnicas, quer juntar – no que se refere ao quadro funcional – a referida escola de ensino fundamental, com a Escola Claudeci Pinheiro Torres, de ensino médio. As duas já funcionam no mesmo prédio. No espaço da Escola Tristão de Barros seria implantado cursos profissionalizantes do PRONATEC.
“A Escola Tristão de Barros, que hoje conta com 215 alunos matriculados, foi fundada em 1940. Já fui aluno da escola, bem como todas as pessoas que nasceram em São Rafael. É uma história que não podemos permitir que se acabe”, comenta o prefeito Arimateia.
“Me somo a luta de todos os moradores de São Rafael e do prefeito Arimateia, no sentido de sensibilizar a secretária Betânia para não acabar com a Escola Tristão de Barros”, reforça o deputado Nelter Queiroz.
Nelter e Arimateia propuseram a secretária Betânia Ramalho, nesta segunda-feira (24), por telefone, uma visita a Escola para conversar com os professores, alunos e funcionários e entender melhor a situação. A secretária deverá visitar o local após o Carnaval.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário