Negócio a Negócio atenderá 11 mil empresas potiguares
Os Microempreendedores Individuais (MEI) serão o foco principal do programa Negócio a Negócio. O SEBRAE/RN espera atender a 11 mil empresas até o fim do ano com diagnósticos empresariais gratuitos, que são realizados no ambiente da empresa, através do programa. Para participar, o empresário pode procurar um ponto de atendimento do Sebrae, na sede em Natal ou nos oito escritórios regionais, que ficam no interior do estado. Há também possibilidade de se inscrever pelo 0800 570 0800. Implantado desde 2009, o Negócio a Negócio já atendeu mais de 30 mil empresas em todos os 167 municípios potiguares.
O Negócio a Negócio é voltado para pequenos empreendimentos, sobretudo microempresas. No Rio Grande do Norte, o programa vai priorizar os MEIs. Atualmente, o estado possui mais de 51 mil profissionais autônomos formalizados nessa categoria jurídica e que podem ser contemplados com noções básicas de gestão e demais soluções oferecidas pelo Sebrae. “Esse foco é estratégico porque a maior parte dos novos empreendimentos que surgem no estado tem esse perfil de microempreendedores, público que carece de noções básicas de gerenciamento do negócio”, justifica a gestora do Negócio a Negócio no Sebrae-RN, Ann Cynthia Ferro.
Com o programa, a empresa ganha melhor desempenho de produção ou prestação de serviços, bem como desempenho dos colaboradores, melhorias contínuas nas formas de atuação no mercado, maior controle sobre a área financeira da empresa, longevidade do negócio e satisfação do empresário. O programa funciona com três análises in loco. No primeiro atendimento, o empresário recebe a visita do Agente de Orientação Empresarial (AOE), que levanta dados cadastrais e gerenciais da empresa. Essas informações são analisadas por especialistas, que fazem um diagnóstico do negócio.
Fonte: Assessoria
Poste seu comentário