A 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios chega à sua segunda edição aproximando as principais marcas brasileiras de redes varejistas do Norte e Nordeste do país. Focada nos consumidores destas regiões o evento cresceu mais de 20% em expositores nesta edição com adesão de marcas importantes do segmento calçadista. A feira abre oficialmente amanhã (11) e se estende até quinta-feira(13), das 10h às 18h. Serão cerca de 40 novas empresas que irão ampliar ainda mais o mix de produtos oferecidos no Centro de Convenções de Natal, no Rio Grande do Norte.

A promoção da feira é da Merkator Feiras e Eventos, responsável pelo SICC – Salão Internacional do Couro e Calçado e pela Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, em parceria com sindicatos patronais do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul. Nesta segunda edição, a feira amplia para atender às necessidades de um dos mercados consumidores que mais crescem no Brasil. “O Norte e o Nordeste são regiões onde o consumo segue evoluindo. Além disso, elas têm necessidades bastante específicas no período de inverno em relação aos mercados do Sul e Sudeste, onde faz frio. A 40 Graus surgiu da necessidade de suprir essa demanda de mercado”, ressalta Frederico Pletsch, diretor da Merkator.

Atentas a essas necessidades do comércio local, grandes indústrias brasileiras apostam na 40 Graus como porta de entrada de seus produtos. Para o evento, as marcas estão criando coleções específicas, novidades desenvolvidas para o consumidor das duas regiões. “A feira acontece em um momento muito importante do ano para os lojistas. É neste período que eles buscam os produtos que estarão em suas vitrines em datas como o Dia dos Namorados, o Dia das Mães, e também durante as festas juninas. São três momentos importantes para o lojista local, que conta com a 40 Graus para poder atender aos seus clientes”, afirma o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas/RS, Rogério Müller.

O evento conseguiu reunir em um mesmo espaço os principais fabricantes brasileiros. Além deles, micro e pequenas empresas encontraram um espaço onde têm contato com os principais compradores. Neste ano, somam-se entre os estandes grupos de indústrias de pequeno porte de cidades como Igrejinha/RS e Campina Grande/PB e Patos/PB. “Para nós a adesão dessas empresas mostra a consolidação da feira no mercado. Ela tem conseguido atrair fabricantes de todos os portes, e com o mais variado mix de produtos”, destaca o presidente do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha – Sindigrejinha (RS), Renato Klein.

 

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