João Maia discute segurança e abastecimento d’água com prefeitos do Seridó Oriental
O deputado federal João Maia (PR) participou na tarde desta segunda-feira (10), de uma reunião com prefeitos de vários municípios do Seridó Oriental, na sede da AMSO em Currais Novos. Na discussão, temas como crise na segurança e aumento da violência, abastecimento d’água e previdência municipal. O ministro Garibaldi Filho e os deputados Ezequiel Ferreira e Nelter Queiroz também participaram da reunião.
Sobre a segurança, João Maia reafirmou a necessidade dos governos investirem em tecnologia e inteligência, além de material humano, e condições de trabalho. “Segurança tem que ser política de Estado, e tem que ser feita com grandeza. Não adianta a gente dizer que é a favor da segurança, e colocar os poucos policiais que temos em desvio de função. Segurança não é um problema do RN, é uma questão nacional”, disse.
Já sobre a crise no abastecimento d’água nos municípios, o deputado lamentou que, há exatamente um ano o Governo do Estado tenha prometido ceder uma perfuratriz a AMSO, para que ela própria coordenasse a perfuração de poços na região, e até agora pouca coisa aconteceu. João Maia recordou ter visitado Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Parelhas e Equador, sentido na pele os efeitos da seca, e articulado uma reunião dos prefeitos com a governadora Rosalba Ciarlini e o secretario da Semarh, Leonardo Rego.
“Naquele tempo a gente já dizia que se não chover, seria uma tragédia. Nós precisamos treinar operador de perfuratriz e perfurar poços nos municípios, senão nós vamos, toda vez que der uma chuvinha, renovar nossas esperanças, ou esperar pelo dia de São Jose. Se os reservatórios do RN não encherem, a nossa situação em novembro é de calamidade absoluta, de você não ter onde pegar água”, finalizou João Maia.
Poste seu comentário