A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) dá um grande avanço na política estudantil. A instituição adquiriu um ônibus especial para aula de campo. Com a compra dessa nova viatura, o Programa de Assistência Estudantil da UERN passa a contar agora com dois ônibus e dois micro-ônibus.
A nova viatura que transportará os estudantes da Universidade, foi comprada pela UERN em parceria com o Governo do Estado, através do Pró-Investe e Banco do Brasil. A sua aquisição aconteceu em dezembro de 2013, mas só foi liberado para Mossoró, pela concessionária responsável na segunda-feira (10). O desembolso foi de R$ 479 mil, 420,00 ( Quatrocentos e setenta e nove mil e quatrocentos e vinte reais).
O veículo conta com 48 lugares, dois televisores em LED e um banheiro moderno para garantir maior comodidade a quem dele usufruir. Ele é adaptado com combustível bio-degradável (não poluente).
Segundo o Pró-Reitor de Administração (PROAD), da UERN, Iata Anderson Fernandes, com este novo veículo em plena atividade, os alunos agora contarão com maior comodidade para os seus deslocamentos de curta distância, já que as demais viaturas em funcionamento, continuarão desenvolvendo atividades de campo em lugares mais distantes do campus cantral e dos núcleos avançados existentes hoje.
A apresentação da nova viatura comprada pela Universidade para as aulas de campo, aconteceu no final da manhã desta terça-feira, no estacionamento oficial da UERN, localizado à rua Idalino Oliveira, centro. Na oportunidade, a Governadora Rosalba Ciarlini elogiou a iniciativa do Reitor Pedro Fernandes, em ampliar a assistência estudantil, e colocou, por mais uma vez, a estrutura do governo à serviço da instituição. A visita foi acompanhada pelo vice-reitor, professor Aldo Gondim, Secretária de Trabalho e ação Social, Shirley Targino, assessores do governo e da Universidade.
E visitaram a área onde será construído o hospital universitário, também no campus central. O Hospital/Ensino é a maior obra estruturante da saúde no programa RN Sustentável.
 

Seja o primeiro a comentar


Poste seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *